Pages

segunda-feira, janeiro 31, 2011

Papa adverte sobre risco de alienação em redes sociais



O papa Bento XVI disse, nesta segunda-feira (24), que aprova o uso de redes sociais, mas alertou que as amizades desse mundo não são substitutas para as da vida real. A mensagem, com o título "Verdade, proclamação e a autenticidade da vida na Era Digital", adverte sobre vários riscos encontrados nesses meios.
De acordo com o papa, as novas mídias e redes sociais podem trazer alienação, auto-indulgência e riscos de ter mais amigos virtuais que reais. Contudo, acima dos perigos online, a santidade papal disse que esses meios de comunicação podem ajudar no mundo real, com "o diálogo, o intercâmbio, a solidariedade e a criação de possíveis relações".
De acordo com a Reuters, o Papa não citou nomes de rede sociais, apenas os termos "perfis" e "compartilhar", por exemplo.
"Entrar no cyberespaço pode ser sinal de uma busca autêntica de encontros pessoais com os outros, desde que as pessoas fiquem atentas e evitem perigos, como o de se encerrarem em uma espécie de existência paralela, ou de exposição excessiva ao mundo virtual", afirmou Bento XVI.
O papa é conhecido por escrever a maior parte de seus discursos a mão, enquanto seus assessores os gerenciam na Internet. Em 2009, um novo site do Vaticano, www.pope2you.net, foi ao ar, oferecendo um aplicativo chamado "O papa encontra você no Facebook", e outro que permite aos fiéis ver os discursos do papa em seus iPhones ou iPods.

Padre Marcelo - Profeta, defensor do povo



 

O padre Marcelo José Vieira Júnior, da paróquia de Santo Antônio do Descoberto (GO), se tornou conhecido em todo país ao acolher na igreja, no começo da semana (24/01/2011), manifestantes e fiéis que estavam envolvidos em um confronto com a Polícia Militar.

"Ninguém vai bater no meu povo, não! pode entrar!", disse o padre, na ocasião, ao abrir as portas da igreja. O repórter Rafael Mônaco acompanhou os acontecimentos.

A confusão começou por causa de queixas da população sobre a falta de investimentos da prefeitura. As críticas englobam a ponte da cidade, que ruiu, a falta de asfalto em alguns locais e, também, o hospital superlotado, que gera demora no atendimento.

A população explodiu de raiva. O prefeito, da cidade de 60 mil habitantes que fica a 40 quilômetros de Brasília, diz que está de mãos atadas. "O povo tem razão de reclamar. Mas eu herdei uma dívida de R$ 34 milhões e tenho R$ 1 milhão por mês para investir, resolver os problemas do município", afirmou o prefeito eleito, David Leite.

"Quando eu passei por aqui eu via balas. cê via barulho. vrum, vrum! bombas!", conta o padre Marcelo José Vieira Júnior. "Eu nunca vi uma guerra! Eu sou padre de cidade de interior. Eu só via uma guerra. Muitos tiros!", acrescentou ele.

Os problemas estão longe se resolver. Mas os ânimos estão um pouco mais serenados. O homem que evitou aquilo que poderia ter sido um conflito muito mais sério pode, enfim, se dedicar a uma de suas muitas atividades de rotina.

O padre Marcelo Vieira também é especialista na restauração de imagens sacras. Aos 33 anos, Padre Marcelo nem liga se alguém acha que ele é um jovem de hábitos ultrapassados. "Já não é muito modernismo! O meu povo quer um padre de batina. Se o meu povo quer um padre de batina, eles vão ter um padre de batina", disse ele.

Perguntado porque o povo obedece o padre, e não ouve o prefeito ou a polícia, o padre afirmou que a população o respeita. "Eu não sei se obedecem, mas respeitam, amam o padre que têm. Pode ter a multidão que for. Se eu chamar o povo, eles vêm. Multidão desesperada foi o que ele viu no dia da confusão. E só tinha gente conhecida. Tinha meninos coroinhas correndo. Então era o povo da igreja, pessoas de bem, não era bandido não!", disse.

O padro Marcelo Vieira lembrou que, no dia da confusão, encontrou muita gente conhecida. "Mas quando eu vi que a igreja não cabia mais gente, e o povo ficando de fora, e os tiros, bombas, eu me coloquei na frente. Se vão atirar, então vão atirar primeiro no padre", disse ele.

O padre saiu para o pátio da igreja. "Falei: olha, ninguém vai atirar no meu povo. Todos pra fora! E fui empurrando a polícia pra saírem, saírem e me respeitarem. Esse solo é santo! É o terreno da igreja!". "Depois, quando eu saí à frente, que os policiais ameaçavam atirar em mim, eu confesso que, aquela hora, eu tive um pouquinho de medo, sabe?", afirmou.

O padre ficou com fama de pacificador. Mas, quer tirá-lo do sério? Pergunte se ele quer o lugar do prefeito. "Não pretendo ser candidato. E me sinto ofendido quando me fazem essa pergunta! Ao vigário, o que é do vigário: as orações, a igreja, o rebanho. Eu serei aqui tão somente o padre de uma igrejinha do interior. Estou feliz assim", concluiu.

Pergunta: Tremeu a batina?

Padre Marcelo: "Tremeu! Bastante. Mas eu fiquei muito confiante. Eu sabia que eles respeitariam o sacerdote. Porque lá no meio dos policiais, metade eu os conheço. Parte deles vem à missa".

.


Fonte: G1.com

domingo, janeiro 23, 2011

Quem são os donos do Facebook?

Você sabe quem são os verdadeiros donos do Facebook? você sabia que Mark Zuckerberg não possui a maior parte da empresa?

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, é o representante da rede, mas o que poucos sabem é quem são os verdadeiros donos, de acordo com um gráfico feito pelo reface.me e publicado no site The Next Web, Zuckerberg tem cerca de 24% das ações, confira a gráfico a seguir.


Gráfico donos do Facebook


Quem é Mark Zuckerberg?
Esse aqui.

sábado, janeiro 22, 2011

Arriscar...

As vezes temos dúvidas em momentos que poderíamos ter feito algo, ou vivido alguma situação e pela nossa timidez ou pela nossa vergonha ou pelo nosso medo deixamos momentos especiais deixarem de ser marcantes e se tornarem mais um.
Sabendo que é sim sadio arriscar no que é sadio... Sempre com a prudência e observando o que Deus queria pra nós naquele momento.


E se ele não tivesse ido?

E se Jesus não tivesse arriscado com os 12 homens, e se Maria não tivesse arriscado e não tivesso dito o Sim? E o que é a fé senão um contínuo arriscar sem saber o caminho, apenas a chegada?!

E vc... quando deixou de arriscar por medo?
Será que hoje a vida não podia ser diferente se vc tivesse tomado uma decisão sadia naquele momento...?
A boa nova é que o tempo é curto mas ainda dá pra recomeçar... ainda é kayrós

Durma com esse barulho...

Você Sabia?


Que enquanto algum vídeo do youtube estiver carregando, se você clicar no vídeo e apertar ↓ ou ↑ aparecerá uma cobrinha que nem aquela do joguinho "snake" ... que vc tem que pegar as bolinhas e tudo mais... pois é.. eu não tenho mais o que fazeR...
Mas isso serve de distração em quanto quem tem a net lenta  espera o vídeo carregar...




testa aí... =p

Por quê?


Por que, oque?
Dá o play que vc saberá...


Você já tem uma #JuventudeAtiva

Rádio CN no Ipod/Iphone


Fala galeraaaa!!!
Esses dias comprei um "ipod"e para a minha alegria a CN lançou esses dias um app na AppleStore. Resolvi apresentar pra vcs aqui com um tutorial feito pela própria CN. Lá vai:
Instale o Aplicativo da Radio CN FM no seu iPhone/iPod – Gratuito
Uma das novidades do setor Mobile da Canção Nova é o aplicativo da Rádio Canção Nova FM
Simples de usar e fácil de ser instalado…

Siga o Passo-a-Passo Acesse a App Store em pesquisar procure por “Canção Nova”
Clique no ícone da Rádio Canção Nova, clique em “INSTALL”
Pronto, agora depois de instalado, você pode clicar no ícone da Rádio CN FM no seu iPhone e ouvir a rádio, vamos agora a algumas funções do aplicativo:
A tela inicial é a rádio ao vivo com sua programação:

obs: Você pode reservar um programa clicando na programação, ele irá preencher um campo com o ícone: ✓ pronto, faltando 10 minutos para o programa começar, você será avisado.
O twitter da @RadioCNFM.
E o top10 da Rádio FM
Lembrando que você precisa estar em uma rede wifi, ou ter um pacote de dados no seu iPhone.

terça-feira, janeiro 18, 2011

Monsenhor Jonas no Revolução Jesus