Pages

sexta-feira, junho 03, 2011

Ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.


Devemos ter a consciência de que a evangelização não se detém apenas na leitura da palavra ou a graaaandes orações. A verdadeira e real evangelização é aquela que é feita com a vida, e é na vida de quem se põe a evangelizar que deve ser refletido o impacto do amor de Deus.
Traduzindo: “A evangelização deve ser provada em nossa pele e assim ela terá eficácia!”

Nada mais impactante nos dias de hoje do que um jovem cheio de ALEGRIA.

Enquanto muitos baixam a cabeça no meio da tribulação nós devemos estar de pé e com o semblante até mesmo transfigurado na alegria e na serenidade que Jesus tanto nos passou em todos... TODOS os momentos de sua vida. Além do mais, sabemos que a alegria é a manifestação do próprio Espírito Santo em nós. Logo, sabendo disso, entendemos que às vezes um sorriso sincero tocará alguém muito mais do que horas de pregação, pois ele pode ser a mais real manifestação do Espírito Santo em nossa vida: A ALEGRIA!

Não falo de ficar rindo de tudo ou sempre com aquela cara de bobo! Falo de estar sempre portando a esperança que está palavra nos trás:

"Também vós vos sentis agora tristes, mas Eu hei-de ver-vos de novo! Então, o vosso coração há-de alegrar-se e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria." [João 16, 22]

Inúmeras vezes a palavra de Deus nos convida a deixar a tristeza de lado e abraçar a alegria que vem de Deus. Sinal de que quem está alegre verdadeiramente está mais próximo de Deus, sinal também de que quem está triste provalvelmente se afastou do colo de Deus.
Então, estejamos sempre dispostos a dar um sorriso sincero a quem nos solicitar, dispostos a abrir este reflexo do amor de Deus, mesmo em meio à dor.

Por isso conserve seu sorriso, escove os dentes. ^^


Por isso conserve em você a alegria, pois ela é uma forte forma de mostrar para o mundo que “O Senhor é nossa luz e salvação, aquem temeremos?”

Paz!

quinta-feira, junho 02, 2011

O Espinho da carne é seu e não do irmão.



esse cacto é uma seda do lado do nosso coração

O primeiro, e talvez o grande passo para a nossa conversão é reconhecer, por mais duro que seja, a nossa pequenez e fragilidade. Quando se adquire essa visão real de onde estamos e o que somos fica mais fácil traçar a meta que sonhamos: “Proporcionar o céu para as pessoas em nossa volta.” Ao longo de toda essa semana o Senhor me falou muito sobre a vivência do céu na realidade em que vivo, tornar a experiência do céu mais tocável para eu e para os que estão a minha volta.
Indo direto ao assunto: Deus nos fala de mudança de comportamento!
O mundo precisa de um grande impacto. Esse impacto precisa ser sentido, ser visto, ser tocado, isso tudo usando os nossos sentidos humanos mesmo. Não que a sua oração pessoal, no escondimento do seu quarto, não vá fazer diferença. Vai sim! Mas ela vai fazer a mudança em você de forma que a sua mudança seja sentida pelos que te rodeiam. É justamente essa oração que vai te colocar diante de Deus e te fazer perceber o quão pequeno você é, mas te faz perceber também que Deus te ama acima de tudo, e nele encontraremos força na luta “para acertar mais e errar menos” a cada instante!

E aqui entra o título do post: O Espinho da carne é seu e não do irmão.

Ou seja, não é porque eu tenho um temperamento forte que eu tenho o direito de despejar a minha “força” em cima dos que me amam.
Claro que devemos fazer o esforço de entender os deslizes de cada um, e devemos compartilhar a dor de todos, e aqui eu digo, com muita compaixão, pois essa compaixão vai ser fonte de conversão, mas cada um deve ter dentro de si o zelo por cada olhar compartilhado e jamais proferir a famosa frase: “Eu sou assim mesmo, Deus me ama e ponto final. Quem quiser que aceite.”
Entendamos que estar em processo de conversão não nos dá o direito de sair tirando de nós os espinhos e colocando-os nos outros. Por outro lado devemos estar sempre dispostos a perdoar em qualquer situação, mas estar vigiando sempre para que nesses momentos em que o Homem Velho quer nos visitar nós demos seguimento a este processo de conversão, fazendo o esforço de cuidar do Cristo no rosto e no coração de cada um que se achega até nós.
Força na Luta,
#tamojunto


Paz!!!