Pages

quinta-feira, junho 02, 2011

O Espinho da carne é seu e não do irmão.



esse cacto é uma seda do lado do nosso coração

O primeiro, e talvez o grande passo para a nossa conversão é reconhecer, por mais duro que seja, a nossa pequenez e fragilidade. Quando se adquire essa visão real de onde estamos e o que somos fica mais fácil traçar a meta que sonhamos: “Proporcionar o céu para as pessoas em nossa volta.” Ao longo de toda essa semana o Senhor me falou muito sobre a vivência do céu na realidade em que vivo, tornar a experiência do céu mais tocável para eu e para os que estão a minha volta.
Indo direto ao assunto: Deus nos fala de mudança de comportamento!
O mundo precisa de um grande impacto. Esse impacto precisa ser sentido, ser visto, ser tocado, isso tudo usando os nossos sentidos humanos mesmo. Não que a sua oração pessoal, no escondimento do seu quarto, não vá fazer diferença. Vai sim! Mas ela vai fazer a mudança em você de forma que a sua mudança seja sentida pelos que te rodeiam. É justamente essa oração que vai te colocar diante de Deus e te fazer perceber o quão pequeno você é, mas te faz perceber também que Deus te ama acima de tudo, e nele encontraremos força na luta “para acertar mais e errar menos” a cada instante!

E aqui entra o título do post: O Espinho da carne é seu e não do irmão.

Ou seja, não é porque eu tenho um temperamento forte que eu tenho o direito de despejar a minha “força” em cima dos que me amam.
Claro que devemos fazer o esforço de entender os deslizes de cada um, e devemos compartilhar a dor de todos, e aqui eu digo, com muita compaixão, pois essa compaixão vai ser fonte de conversão, mas cada um deve ter dentro de si o zelo por cada olhar compartilhado e jamais proferir a famosa frase: “Eu sou assim mesmo, Deus me ama e ponto final. Quem quiser que aceite.”
Entendamos que estar em processo de conversão não nos dá o direito de sair tirando de nós os espinhos e colocando-os nos outros. Por outro lado devemos estar sempre dispostos a perdoar em qualquer situação, mas estar vigiando sempre para que nesses momentos em que o Homem Velho quer nos visitar nós demos seguimento a este processo de conversão, fazendo o esforço de cuidar do Cristo no rosto e no coração de cada um que se achega até nós.
Força na Luta,
#tamojunto


Paz!!! 

0 comentários:

Postar um comentário