Pages

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Apagão deixa Parte do nordesTe sem Energia



Um apagão atingiu todo o Nordeste no início da madrugada de hoje, além de Minas Gerais e Brasília. Em Fortaleza, o blecaute começou às 23h30min e durou pouco mais de uma hora.

A falta de energia ocorreu um ano depois do último apagão, em 10 de fevereiro, quando um problema na linha de transmissão na Chesf deixou o Nordeste no escuro.

Segundo informações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), divulgadas pelo jornal A Tarde, uma linha de transmissão entre Sobradinho (BA) e a cidade de Petrolândia (PE) saiu de operação, desarmando a subestação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.

O problema afetou estações que alimentam o Nordeste, e a energia começou a retornar a partir da 0h30min (horário de Fortaleza). A diretoria do Operador Nacional do Sistema de Energia, responsável pela Chesf, se reuniu a uma hora da manhã. A assessoria deve divulgar uma nota hoje. Fonte: Jornal o Povo



Eu moro em Fortaleza e estava no exato momento fazendo uma postagem. Confesso que deu um pouco de medo sair na rua e ver tudo escuro. Mas depois fui me preocupar com os mosquitos e com o calor.. Há!

Paz!

0 comentários:

Postar um comentário